a roubalheira tranquila

Alberto João, falando para os seus assalariados, anunciou ter levado a cabo, nos últimos trinta anos, uma revolução tranquila na Madeira.
Não se coibindo, de mentir, chamar à sua autoria o que são direitos constitucionais, como a educação e saúde para todos e tendencialmente gratuitas, e por isso englobarem o corpus legal nacional e não apenas o jardinismo, mentiu ao seu povo com quantos dentes, incluindo os que são prótese, mordem o charuto, ou será que ele o chupa?
Perante tamanha desfaçatez que fazem os partidos políticos e instituições que nos representam?
O BE e o PCP fazem muita algazarra mas sabem, como diria o outro que falam, falam, mas não (podem?) fazem nada.
O PS assobia para o ar, o PPD/PSD lava dali as manápulas e o CDS/PP passa-lhe o toalhete para as limpar.
O presidente Cavaco está-se a cagar...
Que é um caso político para ser julgado pelo povo madeirense nas próximas eleições regionais. A fatura vamos pagar todos, madeirenses ou não com mais uns impostos, aumentos e cortes...
Caso político? Não! Caso de polícia a merecer uma investigação séria, competente e idónea, o que me parece só poder acontecer com investigadores, delegados do ministério público e juízes vindos de fora. Da Alemanha ou de Inglaterra para que o caso não acabe em águas de bacalhau (ou da Madeira) como tantos outros, devido a fugas de informação, erros processuais, prescrição do caso. Como alguns agentes do futebol que garantem que só haverá arbitragens isentas no campeonato se vierem equipas de arbitragem estrangeiras...
Depois, os segundos e o terceiro ainda tem o descaramento de nos dizer na cara que os culpados da crise somos nós que andámos a gastar à maluca, acima das nossas posses.
Logo eu einh! Que a única extravagância que cometi foi comprar no supermercado um saco de chupa-chupas misto (aqueles que misturam vários sabores), para oferecer à esposa.
Jaula com todos eles, já!
Um político sem nada a esconder... mas com um enorme buraco negro que tudo sorve em seu redor...
Jaime Crespo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

estamos quase lá...

Carta aberta ao spgl