duche de ética

como eu compreendo rui rio, homem sério, honesto, impoluto que chega, nestas suas características, a ser arrogante.
tomou a presidência do psd em fevereiro último, prometendo-nos um banho de ética, isto num país que pelo menos desde o tempo de eça que precisa de um banho de benzima.
quando rio pensava que iria pelas auto-estradas de portugal, trabalhar com as concelhias e distritais do psd de modo a levar esse banho às estruturas do partido espalhadas pelo país, logo se apercebeu que afinal o tinham enfiado numa velha picada da guerra colonial, daquelas na guiné ou das terras do leste, fim do mundo em angola, minadas por todos os lados.
habilmente ou mais à bruta, rio lá tem resistido, mas agora até o que lhe é mais próximo o fere nas suas mais firmes convicções, rui rio formou-se éticamente pela mais forte e rígida, a ética alemã e sabe muito bem que é falta dela alguém abotoar-se a 69€ (que lindo número), como o é a 69000000.
isto de josé silvano ganhar o dom da ubiquidade e picar o ponto na assembleia quando estava a milhas dela, precisamente com rui rio a fazer trabalho para o partido, como dizia o professor marcelo quando era comentador, não lembrava ao careca.
josé silvano não tem desculpa, mas também não é caso para crucificar o homem, deu a password a um colega de bancada e este picou-lhe o ponto e o silvano, não estando na assembleia recebeu os 69€
com secretários gerais e deputados destes, já percebemos que o banho de ética do dr. rui rio quanto muito vai ficar-se por um duchezinho que nem dá para tirar o champô do cabelo, nem o gel de banho do corpo.
mas não nos iludamos, longe de ser apenas o josé silvano e deputados do psd a ter este comportamento. silvano teve azar, caiu na malha da investigação do expresso, mas muitos outros, de todas as bancadas farão o mesmo.
a mim espanta-me sempre que um deputado, tem que ser um indivíduo mais inteligente que eu, quando não era eu quem era deputado, se deixam apanhar nestas questões de lana caprina, ainda para mais facilmente resolúveis por eles próprios, uma vez que são eles que elaboram e aprovam os regulamentos e o regimento do funcionamento da assembleia. isto são coisas que uma pequena alteração resolvia todas as ambiguidades, parece que tem prazer em aparecerem desconsiderados perante o povo.
enrolemos a manta até surgir a próxima "deputado-espertice"
Res Publica
jaime crespo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

estamos quase lá...

o 25 de abril não existiu