Um pedido de ajuda da Síria


Cara comunidade da Avaaz,


Nasci na Síria, e, neste momento, preciso da ajuda de todos. Em 24 horas, grandes potências mundiais se reunirão em uma conferência que pode dar início ao fim do sofrimento sírio se forem confrontadas com um pedido de cessar-fogo direto e humano, apoiado por milhões de pessoas de todas as partes do mundo. Clique para se juntar ao apelo de cessar fogo agora. A Avaaz vai transmitir online as vozes de vítimas da guerra Síria diretamente na conferência:

assine a peticao
Nasci em Homs, na Síria -- uma cidade sitiada, onde crianças e bebês são torturados e vêem bombas caírem sobre suas cabeças. É o inferno na terra e um lugar difícil de se ter esperança. No entanto, agora vejo uma chance para mudar isso, e escrevo este email para pedir a ajuda urgente de todos vocês.

Em 24 horas, pela primeira vez na história, grandes potências por trás desta guerra vão se reunir para negociar a paz. Eles dizem que querem atender as demandas do povo sírio e mostrar aos cidadãos de seus próprios países que estão fazendo alguma coisa. Faremos com que nossas vozes sejam ouvidas: vamos realizar uma pesquisa de opinião com cidadãos sírios, transmitir online seu apelo e apresentar as exigências da população diretamente para os países na mesa de negociação. E, além disso, vamos juntar um milhão de vozes para apoiar um pedido de cessar-fogo.

Foi preciso três anos de derramamento de sangue para que essa conferência pudesse acontecer, e agora temos pouco tempo para sermos ouvidos. Se unirmos nossas vozes, fizermos um apelo global pelo cessar-fogo, e comparecermos em massa na conferência – por meio de nossas assinaturas e do vídeo com as vítimas –, poderemos dar um fim a esta carnificina. Quanto mais de nós nos unirmos, mais atenção chamaremos, e maior pressão colocaremos sobre os envolvidos no processo de paz. Clique aqui e junte-se ao pedido de cessar-fogo na Síria agora:

http://www.avaaz.org/po/syria_ray_of_hope_loc/?bHdqrcb&v=34519

Por muito tempo, o mundo inteiro não fez nada enquanto crianças eram mortas, milhares de pessoas desapareciam, cidades inteiras eram bombardeadas até virarem apenas escombros e dez milhões de refugiados deixavam suas casas (o equivalente a toda a população da Grécia!). Agora, finalmente, os envolvidos nesta guerra vão se reunir para negociar a paz, mas, se não mostrarmos a necessidade de mais humanidade, eles vão se enfurnar em disputas geo-políticas e não tomarão medidas reais para acabar com este terror.

Vamos ser honestos: essa é uma guerra contra civis. O regime de Assad não apenas usou armas químicas em grandes comunidades, como também ocupou regiões inteiras do país, como a em que eu nasci, bombardeando-as diariamente e impedindo a entrada de alimentos. Várias famílias na minha cidade natal estão morrendo de fome, enquanto grandes potências da região, o Irã e a Arábia Saudita, enviam armas e dinheiro para os combatentes de ambos os lados. Estes países transformaram uma revolução popular e pacífica em um pesadelo, uma guerra por procuração alimentada por radicais. Meu antigo lar agora é um campo de batalha, e meus vizinhos e amigos são as vítimas.

Para mim, é difícil engolir uma negociação com um regime criminoso, mas se não apoiarmos o diálogo para conseguirmos um acordo de cessar-fogo, a guerra pode durar décadas. Essa conferência é a única esperança que temos, e, com a pressão certa, há uma chance de diminuir a tragédia. Precisamos começar a construir a paz urgentemente -- clique aqui para apoiar o cessar-fogo agora:

http://www.avaaz.org/po/syria_ray_of_hope_loc/?bHdqrcb&v=34519

Eu me juntei à equipe da Avaaz há mais de um ano, quando a comunidade fez uma campanha de arrecadação de recursos e comprou equipamentos para ativistas sírios se comunicarem. Ainda me lembro do incrível sentimento de gratidão pela comunidade, que fez com que nosso pedido de ajuda chegasse ao resto do mundo. Mais uma vez estou pedindo sua ajuda urgente para meus compatriotas sírios, e para garantir que o mundo entenda que a maior parte do meu povo quer apenas comer, dormir com tranquilidade e construir um projeto que possa nos levar à paz e à democracia

Com esperança,

Mais e a equipe da Avaaz

PS - Muitas das campanhas da Avaaz foram criadas por membros da nossa comunidade. Crie a sua agora e obtenha a vitória sobre qualquer questão, seja ela local, nacional ou global: http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?bgMYedb&v=23917


MAIS INFORMAÇÕES:

Oposição síria volta a confirmar presença na conferência Genebra II (RTP)
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=711013&tm=7&layout=121&visual=49

Assad diz que deve tentar reeleição à presidência da Síria (G1)
http://g1.globo.com/mundo/siria/noticia/2014/01/assad-diz-que-deve-tentar-reeleicao-presidencia-da-siria.html

Peritos confirmam “provas claras” do assassínio de 11 mil detidos na Síria (Público)
http://www.publico.pt/mundo/noticia/peritos-confirmam-provas-claras-do-assassinio-de-11-mil-detidos-na-siria-1620447

A fome mata na Síria (El País)
http://brasil.elpais.com/brasil/2014/01/14/internacional/1389728041_000629.html

EUA e Rússia pedem cessar-fogo na Síria antes de conferência de paz (EBC)
http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2014-01-13/eua-e-russia-pedem-cessar-fogo-na-siria-antes-de-conferencia-de-paz

Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:
Doe Agora

Comentários

Mensagens populares deste blogue

estamos quase lá...

Carta aberta ao spgl