da inutilidade eleitoral

Já, uns mais que outros, todos estávamos cientes da inutilidade do próximo ato eleitoral.
O par(a)lamento(ar) caiu por rejeição de toda a oposição da aplicação das medidas previstas no PEC 4.
Chamado à Europa, Passos Coelho (que não e Sousa), desdisse-se, desfez-se em desculpas e referiu algo como que não aprovava o PEC 4 porque queria um PEC 5 muito mais profundo....
Nós não queremos, mas a Sr.ª Merkl, o Banco Europeu, o FMI, a puta que os pariu querem, então aplica-se.
Mas nesses não votamos nós, apenas nos dão o direito a lavar o rabinho.
Em consequência, percebemos que sejam quais forem os resultados saídos das urnas o nosso destino vai ser amouxar e ser mansos.
Mas, e quanto àqueles que se irão candidatar?
Dos chamados pequenos partidos, ou aqueles que não tem assento parlamentar, não por uma questão de valor, mas por falta de tempo não os referirei.
Vamos pois aos que vão a votos à séria.
O PS, depois do êxito mediático que foi a peregrinação, deste fim de semana, à Senhora de Matosinhos, perdão, a são sótraques, onde apareceu toda a iconografia socialista, do Manuel alegre à Ana gomes, passando pelo Vitorino, o costa, o gama, o almeida santos, o (in)seguro, etc. Uma plêiade na qual apenas faltou soares, e até houve tempo para apresentar um reforço de última hora e craque a valer: Ferro Rodrigues (ninguém tenha dúvidas de que se trata de jogar forte, muito forte em Lisboa), pasme-se, até o milagre aconteceu, pois sótraques, esse santo de pau carunchoso foi visto por milhões de telespetadores com uma lágrima ao canto do olho. Depois de portas, sótraques e eis que num repente, todos os crocodilos desatam a chorar neste país.
Entrementes o que faz o PSD? Apresenta a novidade de apresentar um candidato a presidente da assembleia!!! E logo quem! O nobre, não das salsichas mas da ajuda aos pobrezinhos, aquele que ainda há 2 meses chorava baba e ranho pela independência, pela sociedade civil, jurava a pés juntos e mãos ambas que “partidos nunca!”
O senhor tem todo o direito de se candidatar e o povo de julgar e escolher, trata-se de política estúpido.
Sabemos que o nosso povo não gosta de vira casacas de última hora e também sabemos como o nosso povinho gosta pouco de mudar quem está a fazer um servicinho por outro que faça serviço igual mas porventura muito mais caro.
 Depois já imaginaram que vem aí uma campanha, vão haver entrevistas e debates. Que vai responder passos coelho (que não e Sousa) às perguntas sobre as medidas que tomará? E ele sem alternativa a responder que serão as mesmas que sótraques tomará que são aquelas que a sr.ª merkl, o banco central europeu, o fmi, a puta que os pariu quiser...
Lindo!
É verdade que algum povo tem raiva do sótraques, se isso o prejudicasse conheço muita gentinha que até era capaz de ir votar no Garcia pereira, a minha mulher continua a preferir o casal Garcia, vá-se lá compreender as damas.
Assim, deixo aqui as minhas apostas:
Miguel Ângelo - o último julgamento
O PS até poderá perder mas perderá por poucos;
O PSD pode ganhar mas não ganhará por muitos;
Dou entre 30% a 34% a cada qual;
O PP vai subir muito em votos e deputados, não sei porquê mas é o que eu acho;
O PCP, perdão, a CDU, manterá os seus fiéis da tijuca e obterá mais uma expressiva vitória para o povo trabalhador português aguentando-se, pelo menos em número de deputados;
O BE cairá para metade, em votos e deputados, é o que acontece a quem só pensa na desgraça depois de ela acontecer;
A abstenção e seus aliados brancos e nulos, apesar de muita gente os desvalorizar e dizer que não contam para nada, a verdade é que fazem mossa, e calculo que continuarão, aumentando expressivamente em número, a caminhada das presidenciais.
E pronto, está feito o meu vaticínio para umas eleições que não interessam nem ao menino jasus.
Isto, se não começar tudo à estalada e à paulada antes delas.l.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

estamos quase lá...

Carta aberta ao spgl