confusão no galinheiro da pimbalhada nacional



cacarejaram as galinhas, arrufaram penas os capões, logo que os votos dos telespetadores viraram do avesso os resultados do concurso do nacional canceonetismo, conhecido como festival eurovisão da rtp, e atribuiu a vitória  ao duo de brincalhões que se dá pelo nome de Homens da Luta.
logo apareceram portugueses "de gema", virgens mal disfarçadas, a declararem a sua vergonha em ser português apenas pelo fato desta canção ir representar Portugal, num festival de música pimba, basta uma pequena digressão pelo yuotube onde é divulgada a canção para encontrar comentários desse teor. são talvez daqueles que desligam o televisor quando aparece um orgulhoso Francis Obikwelu a exibir a sua medalha de ouro, entre um sorriso e duas lágrimas, enquanto a bandeira portuguesa é erguida no mastro principal e no estádio são executados os acordes d' A Portuguesa. talvez sintam orgulho nas suas mulheres que vão aos concertos do tony carreira e lançam as cuequinhas para o palco. aquilo sim, portuguesas de raça, veras padeiras de Alhubarrota, com buço e tudo.
anunciam-se maus tempos para Sócrates, porque o que aconteceu, mais que votar em dois foliões engraçados, o que o povo fez foi protestar através do voto numa caçoneta contra a política e os políticos, como está hoje na moda dizer-sa, mostrar o seu desprezo e gozo em aviltar essa classe maldita e que perante a complacência desse mesmo povo, conduziu o país à ruína e o povo ao desemprego e à miséria.
com um pouco de marketing a nível europeu, espalhando a notícia de que a canção portuguesa ironiza os governantes, goza com os políticos em geral e pelo clima que se vê por essa europa fora, os Homens da Luta ainda se arriscam a vencer o eurofestival.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

estamos quase lá...

o 25 de abril não existiu