Um domingo vendo blogues e lendo comentários



Pelos blogues anda muita gente que sentada nos seus tachinhos que lhes concedem um relativo desafogo financeiro e razoável seguro de vida, vão para lá papaguear contra os direitos que a muito custo dos nossos antepassados, os trabalhadores por conta de outrem, conseguiram obter, e resolveram chamar-lhes de privilégios.
outros, vestem o fato de coitadinhos e choram-se, sou trabalhador por conta própria e não tenho privilégios de ter emprego para a vida nem sequer posso fazer greve. então, ao invés de lutarem por conquistar os seus direitos, comprazem-se em ofender quem defende os seus.
de tudo tem opinião, não opinando coisa nenhuma, a não ser a demonstração da sua ignorância na maioria das matérias que pretendem comentar.
 têm uma ideia errada do que é uma greve e do que deve ser o sindicalismo. vejam os filmes "sal da terra", ou "há lodo no cais", também pode ver o "FIST", instruam-se um bocadinho, mal não lhes vai fazer.
outra ideia peregrina que vai aparecendo é: há muitos desempregados e aqueles que tem o privilégio de ter emprego ainda fazem greves para prejudicarem os desempregados. parece que defendem que devíamos todos ser desempregados e fossar uns contra os outros, quando a carrinha do empregador chegasse ao largo do terreiro, pelo alvorecer. Tantos que têm tantas saudades desses tempos e que já se vai voltando a ver em alguns locais, especialmente com trabalhadores imigrantes.
O que preocupa esta gente, não é a possibilidade dos trabalhadores fazerem greve, ou como atuam os dirigentes sindicais que eles denigrem, o que os preocupa é que mais cedo ou mais tarde os trabalhadores se organizem de facto e que se façam representar por dirigentes que realmente os representem, daí o prevenir lançando a lama sobre o existente prevenindo males futuros maiores.
mas o essencial e o que causa coceira a todos estes liberais de meia tigela é mesmo a garantia de trabalho, para eles o trabalhador deve estar sob constante ameaça, ou chantagem, de poder ser despedido pois só assim se torna produtivo. noutros tempos funcionou o chicote. não, meus caros, vocês não querem trabalhadores produtivos, pois sabem muito bem que a estabilidade emocional contribui muito mais para o aumento da produção, bem como a especialização, a prática, a experiência que só se adquirem com as rotinas e os anos de serviço. o que vós quereis ao lançar a precariedade no mundo do trabalho, é controlar os trabalhadores pelo medo e torná-los seres submissos e alienados, pois quanto ao aumento da produção, desculpem qualquer coisinha, estai-vos a foder.
o público é mau? experimentem o privado. já o podem fazer em duas áreas fundamentais: a saúde e a educação, não tenho dúvidas que serão melhor atendidos no privado, mas recordem-se que até a simpatia, forçada, da menina que vos atende, é paga.
a estabilidade do e no emprego é péssima? experimentem a precariedade, ou instabilidade, mas experimentem vocês, não as queiram impor aos outros.
dado postador, atribui-se a gentileza de oferecer uma enxada aos citadinos que se queixam do aumento dos preços dos transportes na cidade e que com essa enxada vão para o campo, presumo que cavar a terra de que ele será proprietário, e de preferência sem direitos, e nada de pensarem que se trata de um emprego para a vida. Mas para quê oferecer o que não tem? teria que ir às pressas a uma loja de ferragens comprar uma, se houvesse. é bom mandar, pior obedecer e mau mesmo é dar o exemplo. porque não pega na sua enxada e vai para o campo? seria uma risota quando cá chegasse, é que enxadas, hoje, quase só nos museus, já se usam máquinas.
muitos se insurgem contra os transportes públicos, na generalidade, são contra tudo o que é público, a moda é privatizar. isso é que está a dar. é fácil, experimentem os serviços privados, mas aqueles que não são subsidiados pelo estado, porque com subsídios do estado que cobrem o prejuízo, eu também quero ser empresário.
depois,  vão rebuscar políticas ultrapassadas que já ninguém na esquerda defende (falam da china, da coreia do norte, de cuba, etc. e de outras realidades que conhecem apenas da cnn, fox, ou outra), assim, enquanto a esquerda se atualiza, parece que a direita regrediu uns séculos, só já me falta vê-los a defender o retorno do "direito de pernada", mas lá virá o tempo.
por muito que vos custe: a luta continua e não passarão!
bom domingo

jaime crespo

Comentários

  1. Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante,mas aquele que a conhece e diz que é mentira,este é um criminoso.
    ( BERTOLD BRECHT )

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

estamos quase lá...

o 25 de abril não existiu