Decidir pela encrenca



Ou melhor dizendo, fazer que decide e decidir pior que o não fazer, foi o que fez o Tribunal Constitucional ao emitir, mais de um ano depois!!!, parecer sobre os cortes salariais aos funcionários públicos.
Alegam os juízes constitucionais o ferimento do preceito constitucional da igualdade, esses cortes, ao atingirem apenas os funcionários públicos discriminaram-nos negativamente em relação aos empregados das empresas privadas.
Este parecer, logo abriu a porta para que os troikistas, com o economista João Duque a ponta de lança, viessem defender que assim sendo, respeitando a Constituição e o famigerado princípio da igualdade, então o que o governo deve fazer é estender os cortes também ao setor privado. Cortar sempre à custa dos rendimentos de quem trabalha...
Para não enviesar pelo caminho que está a ser seguido e é quanto a mim a completa perversão, da letra e do espírito do preceito constitucional que enforma o princípio da igualdade, o que está aqui em causa é um roubo descarado no rendimento dos trabalhadores, os trabalhadores assinam um contrado com a entidade patronal, seja ela pública ou privada, para sobre o seu trabalho produzido ao longo de um ano serem pagos 14 vezes sobre dada remuneração. É este roubo que está em caus e não qualquer princípio de igualdade. Ao defender o que agora os troikistas defendem será algo do género de obrigar um ladrão a assaltar todas as pessoas e não apenas duas ou três de modo a que toda a gente tivesse sido assaltada.
Um jurista amigo meu, defende assanhadamente o parecer dos juízes constitucionais, alegando que perante a letra da Constituição, eles não poderiam ter decidido de outra forma. Pode ser que sim, não tenho formação jurídica, mas sei que numa democracia quando o povo deixa de entender as suas leis e as medidas de quem o governa, muda-se de leis e de governantes. 
Na Europa parece quererem mudar de povo, a isso chama-se ditadura, isso é o totalitarismo a entrar-nos pela porta das traseiras e sem o consentimento do dono da casa: o Povo.
jaime crespo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

estamos quase lá...

o 25 de abril não existiu