Fim do massacre de golfinhos


Caros amigos da comunidade da Avaaz,


Mais de 15 mil golfinhos são mortos todos os anos nas águas do Peru para virar isca de tubarão. Uma nova reportagem forçou o governo a responder a este escândalo, mas eles ainda não tomaram medidas. Enquanto isso, os golfinhos e tubarões continuam sendo caçados. Podemos impedir este massacre ao ameaçar a reputação internacional do Peru, um grande destino turístico. Assine agora e compartilhe com todos:

ASSINE A PETIÇÃO
Acabei de ver uma notícia na imprensa peruana contando como pescadores matam 15 mil golfinhos ao ano para produzir isca utilizada na caça de tubarões em risco de extinção. Essa história me deixou enojada. E agora resolvi lutar para acabar com este pesadelo. Querem se juntar a mim?

As autoridades do meu governo estão começando a reagir, mas não tomaram as medidas necessárias ainda. A caça de golfinhos já é crime com pena de vários anos de prisão, mas as autoridades estão ignorando este fato e permitindo que milhares de golfinhos e tubarões sejam massacrados. O governo se preocupa bastante com a reputação internacional do país, especialmente no que diz respeito ao turismo, e se nós os expusermos por meio de uma campanha imensa, tenho certeza de que eles darão os passos certos para acabar com o massacre.

Assim que eu entregar um milhão de assinaturas de pessoas de vários cantos do mundo ao governo peruano, a Avaaz vai colocar anúncios publicitários em revistas de turismo nos países onde há mais turistas que viajam para o Peru. E o governo não poderá mais nos ignorar! Ajude-me a acabar com a matança -- assine agora:

http://www.avaaz.org/po/dolphin_hunt_peru/?bHdqrcb&v=33688

Quando eu soube que essa caça horrorosa estava acontecendo, percebi que precisava fazer algo antes que os golfinhos e tubarões fossem extintos para sempre. Então eu decidi criar uma petição e compartilhar com meus amigos. Em menos de 24 horas, mais de 10 mil pessoas já tinham assinado!

Nossos oceanos estão sob ataque. Golfinhos e tubarões já sofrem com ameaças como poluição, mudanças climáticas e por ficarem presos em redes de pesca. Esses animais são importantíssimos para a cadeia alimentar oceânica e precisam ser protegidos, não assassinados. Muitos ecossistemas marinhos estão prestes a entrar em colapso, do qual eles nunca se recuperarão. A natureza não espera enquanto nossos políticos hesitam em tomar uma atitude e seguem fazendo discursos vazios.

O turismo é terceira maior indústria do Peru, e cresce mais rápido do que qualquer outro país da América do Sul. Os visitantes querem ver a vida selvagem intocada e o ecoturismo é muito importante. Podemos fazer disto uma ameaça e lançar anúncios publicitários nos principais países de origem dos turistas. Nosso governo vai se dar conta de que as pessoas não amam nosso país apenas por causa de Machu Picchu e da gastronomia, mas também porque eles amam nossos oceanos e a vida selvagem. Assine agora e compartilhe com todos:

http://www.avaaz.org/po/dolphin_hunt_peru/?bHdqrcb&v=33688

Como membro da Avaaz, fico impressionada com nossa capacidade de ajudar a proteger nossos oceanos. Primeiro, eu queria juntar 15 mil assinaturas para representar os 15 mil golfinhos mortos anualmente, mas juntos podemos ser tantos quantos os golfinhos e tubarões que ainda podem ser salvos nas águas do Peru!

Com esperança e entusiasmo,

Zoe -- junto com Petições da Comunidade da Avaaz

Esta petição foi criada no site Petições da Comunidade da Avaaz. É fácil e rápido criar uma petição sobre qualquer questão importante para você. Clique aqui: http://avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?32470


MAIS INFORMAÇÕES:

Golfinhos mortos para servir de iscas de tubarão no Peru (em inglês) (CNN)
http://edition.cnn.com/2013/10/22/world/americas/dolphins-killed-peru/

Massacre de golfinhos alimenta caça ilegal de tubarões (em inglês) (National Geographic)
http://newswatch.nationalgeographic.com/2013/10/24/dolphin-slaughter-fueled-by-illegal-shark-trade/

Revelação: realidade brutal sobre a 'maior caça de golfinhos do mundo' (em inglês) (The Ecologist)
http://www.theecologist.org/News/news_analysis/2122747/revealed_brutal_reality_of_worlds_biggest_dolphin_hunt



A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 32 milhões de pessoas
que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você está recebendo essa mensagem porque assinou a campanha "Apagão -- Salve a Internet Hoje" no dia 2012-01-14 usando o seguinte endereço de email: jaime.crespo.2011@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.


Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

estamos quase lá...

o 25 de abril não existiu