roubo por esticão

as coisas atingiram um nível tal que falar de cortes salariais, aumento de impostos e de custo de vida, baixa drástica nos rendimentos, a pobreza a espreitar à porta de todos nós; as coisas passaram a um patamar superior de iniquidade. 
cortes cegos na saúde e na educação, levam os dirigentes destes serviços a tentar sacar dinheiro onde se julga que ele já não existe.
a minha filha, frequentou no ano transato, a universidade de évora, tendo no defeso, através de concurso público e divulgado na internet, conseguido transferir-se para a universidade técnica de lisboa.
foi ontem informada pelos serviços administrativos desta última universidade que a requerimento seu, a sua congénere eborense havia recusado enviar-lhe o processo da minha filha, alegando que por falta de preenchimento e entrega do requerimento b.a.r.d.a.m.e.r.d.a. informando a instituição da sua transferência e como as matrículas são processadas informática e automaticamente, então só enviarão o processo quendo a minha filha pagar 500€ referentes a propinas do 1º semestre e multa por não terem sido pagas dentro do prazo estabelecido.
todo este arrazoado da universidade eborense até pode estar formal e legalmente correto, mas caramba, em 6 meses não tiveram tempo de avisar a estudante do incumprimento? não foi o procewsso de transferência um processo público e transparente? como alegam desconhecimento da transferência, por não lhes competir consultar os concursos relativos a transferências e publicados na internet, o mesmo pode alegar a estudante de falta de informação da universidade em relação aos processos de transferência.
o caso é que uns continuam impunemente nos seus bem remunerados cargos, os outros são espoliados dos seus parcos rendimentos e pagam toda a crise.
a isto chama-se roubo.
e apetece-me dizer: vão roubar prá puta que vos pariu!
jaime crespo


Comentários

Mensagens populares deste blogue

estamos quase lá...

o 25 de abril não existiu