Organizem-se s.f.f.


Há tempos já, que se conhecia a intenção da chamada geração à rasca, de se manifestar no dia 12, próximo sábado em Lisboa e no Porto.
Então, porque marca a FENPROF, estrutura sindical de maior expressão entre os professores, uma das classes mais atingida pela precariedade, basta contar quantos professores são contratados, porquê marca a fenprof uma manifestação de professores, para o mesmo local, Lisboa o mesmo dia e hora da outra manifestação?
Até aceito a desculpa de que a fenprof tinha marcado a sua iniciativa primeiro, isso não invalida que como estrutura bem organizada que facilmente alterasse a manifestação dos professores para outra data, e assim, o pessoal podia estar nos dois protestos.
Assim, dividir para Sócrates reinar...
Depois há outra coisa no anúncio da manifestação de professores, no Campo Pequeno, que apela à tradição e simbologia do local para os professores. confesso não compreender, sou professor há 22 anos e a única simbologia que associo ao Campo Pequeno é a das toiradas, como não gosto, nunca lá entrei, portanto não compreendo até que me façam o desenho qual a simbologia entre a classe docente e as toiradas, a não ser que com a avaliação de desempenho, em primeira instância deixada passar pelos sindicatos haja algo parecido com a prova de bravura que fazem aos toiros nas corridas à espanhola e esta manifestação configure um ensaio geral do sistema: picador, mula, professor....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

estamos quase lá...

o 25 de abril não existiu